Nozes Chilena Quartzo

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Consumir nozes combate o estressealivia o cansaço e fornece energia para o dia a dia. Confira já!

As nozes possuem ativos anti-inflamatóriospromovem a sensação de saciedade e combatem os radicais livres, além disso, são ricas em fibras e gorduras insaturadas, que ajudam a aumentar os níveis do colesterol bom no sangue (HDL) e reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL), seu consumo em uma dieta saudável favorece a circulação sanguineaevitando entupimento das artérias e beneficiando a saúde do coração previnindo doenças cardiovasculares.

As nozes também possuem vitaminas (principalmente C e E)minerais (como zinco, manganês e potássio) e ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Um destaque bem interessante para o ômega-3 se dá pelo seu combate ao estresse, ou seja, essa substância também é responsável por amenizar os efeitos do estresse no dia a diaaliviando a fadiga e o cansaçofornecendo energia para as atividades que são porpostas diariamente.

 

Entenda por que as oleaginosas não podem ficar de fora de sua rotina de alimentação

O que elas tem de bom? Amêndoas, nozes e castanhas são conhecidas como oleaginosas e são importantes por conterem grandes quantidades de nutrientes, gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas com ação antioxidante. Dessa forma, além de diminuírem o colesterol ruim, elas atuam na prevenção de doenças como a hipertensão. Esses alimentos também são fontes de vitamina E e complexo B, fibras, proteínas, sais mineraisalém de serem ricos em potássio. Na castanha do pará em específico a quantidade de selênio é muito relevante.

Qual quantidade diária? O consumo pode ser medido pela "palma da mão". A palma da mão, em formato de concha, deve ser preenchida com castanhas, amêndoas, avelãs, pistaches e outras oleaginosas. Esta é a quantidade diária recomendada para o consumo, ou aproximadamente 50g .O ideal é não ultrapassar essa quantidade, pelo fato de as oleaginosas serem ricas em gorduras, o consumo em excesso pode resultar em ganho de peso. Por isso é recomendado sempre consultar o nutricionista, para que ele estabeleça o quanto e de que maneira esses e outros alimentos devem ser inseridos no cardápio. 

Como consumir? In natura suas propriedades são melhor aproveitadas. É uma ótima opção de snack´s, mas combiná-las com outros alimentos como iogurte, granola, frutas desidratadas ou finalização de pratos como farofa e saladas, fica delicioso. Outra boa opção é diversificar seu leite de vegetais. Vamos soltar a imaginação?

Como conservar? Para manter sua oleaginosa crocante e suas propriedades, é importante armazenar de forma correta, então fique ligado: guarde em recipientes de vidro bem vedados ou embalagens zip lock, refrigeradas na geladeira e protegidas da luz e sempre respeitando a validade.

Nossas oleaginosas são 100% selecionadas, garantindo mais saúde e sabor pra sua família.

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