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Trocas, Devoluções e Reembolso

Desistência de Compra por Insatisfação:

Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nós, seguindo as regras a seguir.

Para a realização da devolução do produto, a Pitada de Tempero determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Portanto é necessário que você entre em contato com o SAC, através do telefone (11) 4551-8770 ou pelo e-mail [email protected]

O envio do produto deverá ser feito somente via Correios (ou via Motoboy, somente para a Grande São Paulo), onde a Pitada de Tempero se encarrega dos custos oriundos desta... 

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 

- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nós nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 

- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 

- Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre nós e cliente). 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de um produto em nossa loja. 

Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Acesse Nossa Central de Atendimento.

 

Desistência/Troca de Compra em casos de produtos sem defeito:

O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.” 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: 

 

Devolução da Mercadoria:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc. 

- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

 

Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 

- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. 

- O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. 

- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 

 

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 

- Devolver o produto na embalagem original. 

- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

Cancelamento Automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Pitada de Tempero será automático nas seguintes situações: 

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 

- Não pagamento do boleto bancário. 

- Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.              

 

Como devo proceder caso meu pedido esteja com o produto errado ou com defeito ou avariado?

Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem encontra-se intacta, sem sinais de violação ou dano. Identificando que a caixa ou embalagem esteja nestas condições, é necessário recusá-la, anotando na Nota Fiscal o motivo da devolução.  

Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de sete dias corridos, contados da data do recebimento, para formalização da reclamação no Help Desk do site.  

- Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região. 

O produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, com o lacre inviolado, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto, neste caso, o mesmo não poderá ser retirado.  

A troca ocorrerá após análise do produto por nós. Essa análise será realizada em até 02(dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.  

Identificando que o mesmo não esteja nas condições supracitada prosseguiremos com o reenvio deste, sendo necessário que o cliente arque com a despesa de reenvio e nos encaminhe o comprovante. 

Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, nossa equipe de atendimento entrará em contato oferecendo as seguintes opções: 

- Produto similar de mesmo valor; 

- Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor; 

- Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em bônus; Neste caso é necessário que o produto retorne ao nosso centro de distribuição para então prosseguirmos com o procedimento. 

O procedimento: A solicitação deverá ser realizada na nossa central de atendimento do site, sendo necessário estar logado. Anote o número do ticket que será gerado, ele é a garantia de que sua solicitação foi formalizada.

 

Reenvio do produto com endereço incorreto ou erro de cadastro:

Se você efetuou a compra através da nossa loja, mas ocorreu algum erro no momento do cadastro do endereço por responsabilidade do cliente ( Falta do complemento, erro de digitação etc..), será de total responsabilidade do cliente, caso o cliente queira o reenvio será cobrado o valor do frete.


Restituição dos Valores

Caso a opção seja devolução, o reembolso será feito no valor total e nas mesmas condições de pagamento escolhidas no momento da compra e respeitando os prazos das instituições financeiras.

- Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário, faremos a devolução do valor através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 15 dias úteis; 
- Nas compras efetuadas com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorrerá através de estorno em até 10 dias úteis. Caso sua fatura feche antes disso, o estorno virá na próxima fatura. Consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura; 
- Não aceitaremos contas de terceiros.

Nossa equipe retornará em até 2 dias úteis, e nos esforçaremos o máximo para atender o quanto antes.


Para pagamentos Online e Débito Online. A devolução do valor é realizada somente em conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. 


O crédito não será concedido a terceiros. Para Pagamentos com Cartão de Crédito. 

O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. 

Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.


Reembolsos (quando aplicável)

Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em alguns dias.

Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)
Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.
Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo processamento antes de lançar um reembolso.